A RECIPROCIDADE PELA PALAVRA

 
bolivia-prepara-la-ley-de-la-madre-tierr

Pachamama Editora

Quem somos

Idealizada por Mulheres Originárias (indígenas) e alinhada com o ideário de leitura e escrita para todas e todos, a Pachamama Editora atua em parceria com autoras e autores.  Priorizamos temáticas que contemplem as Culturas Originárias (Indígenas), em livros bilíngues, registrando os saberes e a História dos Povos Originários. Acolhemos questões relacionadas à Cultura Afro-brasileira, Diversidades, Direitos Humanos, Música, História, Sociedade e Política, bem como pesquisas acadêmicas e obras de cunho artístico e literário que estejam em harmonia com as nossas Linhas Editoriais. Investimos e acreditamos em autoras e autores indígenas, nossas tsatêh pretas e pretos (e não-indígenas) que tenham compromisso com as transformações necessárias para uma sociedade que ouça a mãe Terra em um aprendizado diário e pulsante,

Acreditamos que a palavra escrita é afeto, um espaço de memória, um movimento que se propaga. Respeitamos e honramos a floresta de livros que semeamos.


Às árvores que doam suas vidas para nossa escrita, nossa gratidão infinita.

(texto de Aline Rochedo Pachamama)

Boacé

Conheça todos os livros da Pachamama

Protagonizada por Mulheres e alinhada com o ideário de democratização da leitura e da escrita, a Pachamama Editora atua em parceria com autoras e autores.  Priorizamos temáticas que contemplem as Culturas Indígenas, em livros bilíngues, registrando os saberes e a História dos Povos Originários.

Literatura Indígena e Afro-Brasileira

Obras escritas por autoras e autores indígenas e afro-brasileiros

A oralidade, por séculos, foi a forma de preservação das Culturas dos Povos Originários, mas, hoje, o registro é indispensável para que tais histórias não sejam esquecidas e/ou extintas. A participação de indígenas nas construções coletivas, voltadas para o livro, é um grande incentivo para a atuação cidadã.