top of page

Ganhador do prêmio Rio de Leitores

 

Boacé Uchô, na língua do povo Puri, ao qual pertence a historiadora, escritora e ilustradora Aline Rochedo Pachamama, significa “Palavra-terra”, “Palavra que pulsa”.

 

“Sou mulher originária, seguindo a herança vinda de minha mãe”, declara a autora, que também é doutora em História Cultural pela UFRRJ e mestre em História Social pela UFF. 

  - A percepção da palavra viva, que brota da terra, conheci por meio das falas das minhas e meus ancestrais. Tal informação chegou a mim porque, apesar da violência simbólica de uma história escrita na matriz colonizadora, a história oral dos Povos Originários persiste – explicou a escritora. Segundo ela, para honrar a história de seus antepassados, o livro registra o relato de vários representantes do povo Puri da região da Serra da Mantiqueira.

 

Aline pretende que o livro seja um documento histórico que possibilite questionamentos em relação a registros que expõem a não existência do Povo Puri.

 

Adquirindo este livro você colabora com o projeto Inhã Uchô de Reparação histórica ao Povo Puri e com a manutenção do Espaço do Instituto Pachamama.

Boacé Uchô - 2ª edição

R$ 39,00Preço
    bottom of page