Gi, Gisele, Gica Maria

 

Fui jubilada do curso de piano e desencorajada por um professor universitário de seguir a carreira de Relações Públicas, talvez, por ser portadora de um transtorno de aprendizagem. Só quem aprendeu a conviver com o Distúrbio do Processamento Auditivo Central (DPAC) sabe o prazer da leitura de um texto curto e o valor de uma imagem.

 

Sou educadora e mãe, sempre dedicada, apaixonada e otimista. Quando consegui superar a dor do desfazimento de um casamento de 22 anos, com sentimento de inabilidade, “conheci” e me correspondi por longo tempo com alguém, que se tornou muito especial em minha vida: nunca o vi, sempre o amei. Difícil para as pessoas à minha volta entenderem tamanho apreço. Só eu sei o tamanho do bem que ele me fez, ajudando-me a superar medos e a experimentar novas formas de comunicação, por meio das quais foi possível divulgar o fruto de minhas reflexões. Marcelo Xavier disse-me: “Seu texto é bom, escreva mais, faça um blog, publique um livro”. Jamais houve um encontro de corpos, mas, por esse encontro de almas, eu lhe sou eternamente grata.

 

Poucas histórias e personagens são reais, muitas apenas fruto da imaginação.

 

Seguindo a ideia do blog Vida Maria (vidamariablog.blogspot. com.br), o livro se propõe a contar histórias, explorando os diversos sentidos.

 

Convidei meu querido irmão, Marcos Bilate, que carinhosamente acolheu a tarefa de dizer algo por meio da fotografia, dispensando a objetividade, a fim de provocar a imaginação do leitor. Como um poeta imagético, percorreu ruas e estradas com a cabeça cheia de histórias.

 

Oferecemos aos amigos próximos e amigos novos (leitores) nosso sorriso e nosso pranto e os convidamos a percorrer as impressões e registros em textos, imagens e sons.

Vida Maria: Histórias e Fotografias - Gisele Nunes e Marcos Bilate

R$ 2,00Preço